quarta-feira, janeiro 21

Passado - mais - que - perfeito




Acordo sem ti
e de repente penso que tudo foi um sonho.

Nunca existimos

ou existimos ainda e para sempre.

Depois o Sol desperta-me,

tento interiorizar
a frase de Gabriel Garcia Marquez:
"Não chores porque acabou. Sorri porque aconteceu"
e as lágrimas descem
rápidas
e quentes
numa tentativa

de desatar
o nó da garganta.

O passado teima em aparecer
em fantasmas de nevoeiro
dias cinzentos de chuva miudinha

o sufoco da traição da memória...
...é outro dia,
outro mês,
outro ano

de recomeço

de esquecimento,
de...
...tentar não lembrar...

Como estás tu?

10 comentários:

Maria disse...

"Não chores porque acabou. Sorri porque aconteceu" é uma frase sábia do Garcia Marquez.
E é assim que devemos ver a vida, se a quisermos viver intensamente.

Beijos

Princesa disse...

Como algúem sabiamente me escreveu : " ...mesmo por trás das nuvens, o sol continua a brilhar"

Beijo radioso

Teresa Durães disse...

também gosto de pensar que em vez de chorar temos sempre as recordações

Haere Mai disse...

Amiga venho aqui transmitir-te que te atribui um prémio. Passa pelo meu espaço.Beijo azul... sempre

pin gente disse...

guardei as cartas
abertas
sem selo
escritas para ti
voltei a ver o teu sorriso
voltei a sorrir-te o meu
passou tanto tempo
não soube perguntar porquê
não sei se quero
ainda choro
por vezes
mas agora sei como estás!



um beijo

O Profeta disse...

CONVITE

Porque as palavras são tantas, imensas, são ternura o afago, cruéis ou vil loucura. Quando ditas não voltam à boca.

Convido-te a partilhar “ALQUIMIA DAS PALAVRAS” no lançamento do livro com o mesmo nome da autoria de Armando Moreira, que terá lugar no dia 24 de Janeiro de 2009 pelas 21 horas e 30 minutos no Coliseu Micaelense.

O livro será aberto e do seu interior irão brotar canções, histórias e teatrices numa noite em que o feitiço estará presente e será servido por actores, cantores e poetas com a magia da Palavra…


Mágico beijo

Marcelo Martins disse...

Preciso aprender o significado mais profundo dessa frase de Garcia Marquez, porque acirdei sem ela também e sinto-me perdido em uma cama vazia.

Beijinhos

mfc disse...

Era bom que quando as coisas acabassem, tivéssemos a sensação de nada ter existido.

blue violin disse...

Eu estou bem...O que me traz aqui minha doce amiga é a entrega de mais um prémio... o Dardo.

Não preciso de enumerar motivos! Todos se encontram bem espelhados no teu espaço.

Sirvo-me de um chá de menta e parto!

Beijos Blue

lupussignatus disse...

a casa

da

memória