sexta-feira, agosto 9

Leite amargo



Por vezes és dor. Misturo-te nesse sangue leitoso que cura feridas de  lábios abertos.
Transfusões de sol e arrepios. Percorrendo estradas por onde transparece o desejo a derreter no asfalto acabado de secar. Divido-me ao meio, seduzida pelo proibido, volto a reconstruir-me, sou dobro da divisão. Um simples não e és figos em de_leite no meu peito.

A viagem a terminar e o tempo a inventar horas de cor.

Ofereces-me as tuas palavras e música num altar inquieto onde és piano atrevido, ofertado, mesmo sabendo do meu querer esquecer.
________________ e nos teus olhos as imagens do que não (me) podes ter..


Inundo-me de pele tatuada da tua cor. E sou pauta, página, folha, raiz________________________ do teu amor.

19 comentários:

Suzete Brainer disse...

Um caminho íntimo reconhecido

pelo o código do amar,

exuberante de beleza em palavra

por palavra,a cada emoção

emitida,tatuada por tua poética

esplendidamente luminosa

de significados...

Muito especial ler-te!!

Beijo.

Maria João Mendes disse...

A acidez do verbo doce
Tocado em todo um corpo
Em toda a página
Preenchida de raízes de melodias de cor.

Um prazer, te ler.
Imenso…!

Beijinho

Mar Arável disse...

Pingos de mel

jrd disse...

À flor do tacto. Quem mais escreve assim?'

Canto da Boca disse...

Ana, a viagem, esse transcurso entre a dor e as cores reinventadas, são tão pontuadas de poesia, e perpassa a tela, espargindo em todos continentes, e deixamos de ser deserto a partir da sua escrita!
Fiquei muito feliz por teres conseguido ir ao Canto, um beijo grande!

;))

AC disse...

A prova provada de que até em leite amargo poderá haver beleza.

Beijo :)

Lilá(s) disse...

Regressando devagarinho, visitando, saboreando...e tu sempre aqui escrevendo tão bem!!!
Bjs

Gasolina disse...

Gosto da foto. Gosto de figos. Maduros. Gosto do carácter putativo das palavras. Esse gume a meio.

LBardo disse...

Olá andei perdido à procura do sitio para comentar. Há muito que não o faço. Obrigado por te lembrares de mim.

Palavras perigosas as tuas!!!

Lbardo

mariam [Maria Martins] disse...

AnaMar,

... misturam-se dolorosamente os sentidos, no apelo, no desejo ...

Belo!

Beijinhos :)
mariam

Nilson Barcelli disse...

Gostei imenso da poesia das tuas palavras.
És poeta...
Ana, querida amiga, tem um bom resto de semana.
Abraço.

GarçaReal disse...

Alma de poeta...Poema belo...

Adorei


Bom fim de semana

Bgrande do Lago

Rafeiro Perfumado disse...

Por isso é que prefiro os figos pingo de mel... ;)

By Me disse...

Os figos lembram-me seios de mulher com sabor poético.

Beijinhos

Anónimo disse...

Porque querer esquecer...
Nunca devemos esquecer o que nos fez ou faz felizes, mesmo com dor.
Antes quero uma felicidade mesmo que breve do que um sofrimento prolongado... sem uma lembrança de amor.

vida entre margens disse...

Simplesmente belo!

Deixo beijos!

. disse...

sinto a textura das tuas palavras batidas de sangue leitoso por dentro coroadas por pérolas

Parapeito disse...

bom saborear devagarinho as tuas palavras...assim como os figos...brisas doces linda**

Anónimo disse...

sim, pauta de uma adorável sonata de outono que escuto numa soleira de uma qualquer montanha...
envergonha-se a lua pelo brilho que me deixas nas mãos que te afagam o rosto a coberto das rimas doces que saem de ti

um beijo