sexta-feira, dezembro 27

So sensitive



pedras lascadas que nos hão-de cheirar a tempo de transpor todos os limites. preciosos. inequívocos. irrepetíveis & infinitos.

nesse trajecto em que apago dos meus lábios a sede onde morre a inocência dos primeiros rubores.

rubis. nU verde intenso do teu rosto que me fecha os olhos quando murmuras em sussurro, os meus nomes.

sou casca, pele, invólucro, adorno de forma que adormece no encanto dum perfume tacteado, em relevo, cujo paladar é do mesmo amor.

imagino que te alcanço num sabor de baunilha num entardecer crepuscular (só porque não gostas de lusco fusco)


_____________ penso-te meu e basta-me esta posse.

Tocou-lhe mansamente as pálpebras fechadas com os lábios abertos em flor.
Escondeu depois, o rosto nos seios que subiam ao ritmo dum barco à deriva em mar alto.


Só então lhe aqueceu outros beijos nos pulsos amarrados pela incerteza.

11 comentários:

Graça Pires disse...

Um texto muito bom. Com uma poética sensível.
Beijos.

Filipe Campos Melo disse...

Basta-me esta forma certa de te ter em versos incertos,
alongando no tempo
teu sussurro de baunilha

Belíssimo

Bjo.

Joaquim do Carmo disse...

Feliz Ano Novo, AnaMar!
Abraço

. intemporal . disse...

.

.

. e,,, .

.

. ainda antes que o ano cresça . e que o agora menino se torne adulto . a ser o palco de tantas as vidas . de todas as vidas . inteiras e dianteiras .

.

. venho,,, .

.

. desejar.Lhe um bendito ano de dois mil e catorze . :) .

.

.

Mar Arável disse...

Tudo pelo melhor

a despertar relâmpagos

Nilson Barcelli disse...

O paladar do amor é assim mesmo...
Magnífico poema, gostei imenso.
Minha querida amiga, tem um bom resto de domingo e uma boa semana.
Beijo.

Rita disse...

Soube-me a pouco este "...Chá no deserto".

Bom ano

Canto da Boca disse...

Tive que me conter para não explodir em choro, dado a forma profunda como o poema me tocou.

Basta fechar os olhos, e tudo é memória!

Lindíssimo, amiga, como sempre!

Beijo!!

;))

Maria João Mendes disse...

só em pensamento basta-me

para que os meus lábios sejam flor,

e espera

certa.


tua poesia tem imagens lindas


beijinho

vida entre margens disse...

Maravilhoso texto querida Anamar! A tua escrita é simplesmente soberba!!!

Muitos beijinhos e boa semana...:)

The Perfect Stranger disse...

maravilha, não tenho mais nada a acrescentar...