domingo, maio 4

Mãe





Olhos de anjo
húmidos
de sal e
saudade.

Tenho saudades da minha Mãe
e do seu colo com sabor a paz.

O som espalha-se pela cidade
de néon
os passos
e os corpos.

Encerra-se o gesto
num tom de lilás
e anil
a melodia envolve
os sentidos
sem pressa
os passos
de cristal
o olhar.

A boca pêssego limão
o olhar morango mel
o corpo pétala branca
aroma
maçã mais doce
perfume laranja
e
então
uma palavra que não sei.

Regresso
vestida de negro
não luto
esta calma falsa
de sorrisos convenientes
este existir
sem ti Mãe.



4 comentários:

Nome : Giovenale Nino Sassi disse...

Images very beautiful .... congratulations.
It 'a nice blog

Paulo Lopes disse...

Dia da Mãe. Mais apropriado não podia ser, como coincidência não é.
Lindas as tuas palavras que emudecem as minhas.

Beijinho.

Teresa Lobato disse...

Prazer em conhecer-te, AnaMar.
O teu poema à mãe é muito bonito. Eu optei por dedicar este dia às filhotas...

Jinho

Iveta disse...

Feliz Dia da Mãe!
(que por estas bandas não se comemora hoje)
Curioso, nunca me lembro deste dia como o meu dia, mas como um dia para dedicar há minha mãe.
Lembro-me dos trabalhos feitos na escola, das flores compradas em segredo, dos poemas criteriosamente passados a limpo!
Hoje com o mesmo cuidado, reservo-lhe o meu melhor sorriso, um beijo e um abraço apertadinho, envolto no olhar que diz tudo... feliz de mim que a tenho a meu lado.