quarta-feira, abril 25

Vermelho(s)



vermelhos os passos que te conduziram na vida ao encontro de nós. cegos de amor. por vezes dor desfolhada em lágrimas de repressão acesa. vermelhos os rios que desagu(av)am nos corações vagabundos. anarquistas vestidos de juventude, fonte de poder de querer e saber. descobrir mãos dadas de ternura. revolução de olhares, de corpos, de cravos. vermelhos. os caminhos de reencontros. vermelhos os ritos do pão que o diabo amassou. fome e guerra de corpos e almas famintas de liberdade. cravar as unhas nos rostos vermelhos pela felicidade interrompida por velhos ócios. vermelhos  a infância colorida de beijos. vermelhos no crescer a caminhar a teu lado, sabor de gritos vermelhos contra a P.I.D.E que quase te levava. luta em todos os tons de vermelho, mesmo quando a minha cor preferida é azul intenso da saudade que me deixaste, pai. e eu aqui de olhos fechados num choro vermelho.

21 comentários:

AC disse...

Tons vermelhos que ajudaram a cimentar a Liberdade, um tesouro a preservar. Sempre.

Beijo :)

Filipe Campos Melo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Filipe Campos Melo disse...

Vermelho em tons lilás
como cor da nobreza
de um sonho azul

Belo e tocante

Bjo.

mz disse...

O vermelho é de facto uma cor de grandes emoções. Na nossa história, nos cravos que representam o lado poético da revolução.

E o azul também tem o seu quê de libertação. Associo o azul à leveza e de certa forma à liberdade. Pois que seja o Vermelho e o azul!

Bjs :)

Maria disse...

Dos poemas mais bonitos que já escreveste. Na minha opinião...
... ou talvez seja porque o vermelho me inunda o peito desde ontem. Sangrando...

Beijos.

manuela baptista disse...

e eu aqui a ler

e a pensar, tanta dor para aqui chegar


lindo este vermelho de uma filha!

um beijo

jrd disse...

Lindo!
Porque a emoção também é vermelha.

Mar Arável disse...

O sonho comanda a vida

Sempre

Rita Carrapato disse...

O vermelho, sempre o vermelho a fazer estalar emoções fortes.

Belas esta palavras vermelhas e as que as rodeiam.

Fá menor disse...

Vermelho. de amor. e sangue.

Bjo

Jorge Pimenta disse...

e do sangue derramado, vermelho, o que sobra senão a reminiscência da cor?

o homem esquece-se de ser homem, tantas vezes...

beijinho!

Manuel Veiga disse...

vermelho me confesso...

belo o vermelho que desenhas.
e a homenagem...

beijo

mfc disse...

Gostei deste vermelho intenso de luta e querer!

Lilá(s) disse...

A cor vermelha que marcou a nossa história.
Belo texto!
Bjs

Ana Tapadas disse...

Pungente e belo!

Beijinho

ponto e virgula disse...

Poema intenso de vermelho vestido, em homenagem sentido, com amor investido num corpo despido... de pai.


a...té

Maria João Mendes disse...

Vermelho a dor, o amor
A saudade.
Azul meus olhos quando te recordo.

Comovente, belo e graficamente perfeito!

Beijo

By Me disse...

Muita simbologia!!! Beijos

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Que o vermelho nunca entardeça...é um tributo a todos que lutaram por Abril.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Bípede Implume disse...

O vermelho ficará sempre ligado aos cravos de Abril. Uma cor quente e uma emoção muito grande.
Belo texto.
Abraço.
Isabel

Vento disse...

gosto da intensidade do teu escrever.