sexta-feira, abril 13

Verde(s)





A galope num cavalo selvagem como o teu sabor. verde(s) olhares com que me tiras a roupa aguada de pressa. o desejo no canto da boca do corpo, sorriso de rio. vazio o  caminho de f(r)ios suores com que me vestes de ti. dou-te a mão. no saber do teu colo a minha flor que é mar. estrela cadente no teu peito em suspiros de sol. terra-mãe, fecunda num respirar de palavras interditas. dança-me meu amor, num rodopiar de valsa enquanto me tomas num tango de vida. a chegada suavizada pela vertigem que é sangue. sou liberdade conquistada segundo-a-segundo numa sedução de música à flor da pele. sou vida e morte. sul-norte. desvario de ti. em mim. sorte? 

17 comentários:

Mar Arável disse...

Tudo se conquista

ainda bem que não procura destinos
Bem-vinda

Canto da Boca disse...

Ah, Ana, a imagem que permeou a minha leitura foi a da "pequena morte",aquela que só o amor e a paixão, são capazes de criar... Isso sim é uma fabulosa contadição, tanto quanto fabuloso éo seu texto!


Beijo!

;)

Anónimo disse...

Boa tarde Ana! Retribuo a sua amável visita e regozijo-me em boa hora conhecê-la. Adorei os seus textos. Magníficos. Obrigada pelo prazer dado por essa leitura que porpociona. Beijo. Bom fim de semana. Posso adicioná-la?

manuela baptista disse...

sorte!

a galope o verde é musgo de veludo

um beijo, AnaMar

. intemporal . disse...

.

.

. sorte . desta dualidade que também somos .

.

.

. [. gratíssimo pela presença . na minha página de aniversário .] .

.

.

. um beijo meu .

.

.

mfc disse...

Gosto de um amor assim arrebatador, sentido e vivido.

NOTA – Tens um verificador de palavras que não serve de nada e é chato para quem comenta. É fácil desactivá-lo, basta percorreres este caminho. Obrigado.
CONFIGURAÇÕES
POSTAGENS E COMENTÁRIOS

MOSTRAR VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS: NÃO
SALVAR CONFIGURAÇÕES

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

sensual.

gostei1

beij

Manuel Veiga disse...

sorte? a sorte conquista-se... até no amor e na paixão.

belo e sensual texto. gostei muito

beijo

Luz Santos disse...

Afinal não sou só eu...!
Gostei, as gosto mais desse amor arrebatador...!

Anónimo disse...

Sensualidade, paixão, poesia!
Beijinho
jc

Anónimo disse...

Sou a tua valsa que se deixa rodopiar pelo prazer das palavras que leio.

ponto e virgula disse...

as tuas palavras dão significado ao intenso...




a...té

ponto e virgula disse...

as tuas palavras dão significado ao intenso...




a...té

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Somos o tudo e nada...verso e reverso.
Uma valsa de sedução no teu texto maravilhoso.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

Maria João Mendes disse...

Paixão que até se duvida da sorte
Pela intensidade…
Gosto muito de te ler,

(gostava de comentar no Não me esqueças, mas não dá… tem poesias lindas!!)

Beijo

A.S. disse...

Ah!... galopemos!


Beijos,
AL

Filipe Campos Melo disse...

O Verde
(não necessariamente imaturo)
O Galope
(incessante caminhar pelas palavras)
E a Sorte
(do verso que se respira, em desejo)

É sempre um prazer ler-te

Bjo.