Respiro-TE em ausências de momentos em que a luz difusa me penetra como se a tua mão na minha fosse ainda o caminho. Lascivos os olhares com que nos bebíamos (S)em pressas que transbordavam de silêncios contidos. Procuras-ME em noites de Lua Cheia, quando me transformo em loba e te devoro em reticências.
Sabes a pedras salgadas, a fumo de sobro e a flores silvestres, com que me debruas os seios de auréolas rosas em bicos de espinhos. Soltas perfumes de cristais no mercúrio com que iluminas as manhãs que transportamos ao colo, sem que ninguém saiba, em segredo, ao mesmo tempo que me telefonas para dizeres: amo-te.
Finjo que te esqueço, quando o café arrefece o açucar e o chá de menta sabe a deserto na alma que tocas cada vez que me entoas canções e me esperas na esquina onde mais ninguém passa, para não saberem deste amor proibido, celebrado um dia por semana, todos os anos, mesmo hoje, quando o cabelo adourado se desprende dos teus dedos e a barba embranquece as tardes de pecado que não fomos.
Fazes amor comigo, como se fosse a ultima vez. E para mim, é sempre a primeira, nas descobertas de centímetro a centímetro de ti, de mim.
Eternizo-TE nos cãnticos que jamais escutarei. Fecho os olhos, as pernas, os braços. Fecho-ME contigo dentro de mim e saio em busca de nós, no passado que já não lembro.
4 comentários:
Gostei bastante deste texto poético!
-
A Subtileza das águas...
Votos de um excelente dia. Beijo.
mereço um castigo pela ausência sempre involuntária mas real, não que não sinta falta do teu dizer dito em tipos de letra diferentes e sempre tão cheio de profundeza de pensar e de sentir.
Cada palavra, cada frase é um manancial de muitas outras palavras e vontades de mostrar gostares arrebatados e soltos no vento.
ler-te não é somente um simples ato de leitura.
ler-te é beber uma prosa doce e uma poesia suave
ler-te é apanhar uma bebedeira de amor que deixas na escrita que te sai dos dedos.
ainda por cima apanhar uma bebedeira ao som de Womam, que podemos nós comuns leitores desejar mais...
perdoa a minha ausência
gosto tanto de te ler. Beijo
Muito bom este momento
Pelas tuas palavras tão cheias de tanto e que se enquadram tão bem nesta m~usica. Adorei **
Enviar um comentário