sexta-feira, março 30

Cinza(s)...



Escuto-te a voz e a melodia nasce-me no peito no corpo que arrepia o ar de fogos nas serras por onde caminho descalça quando te penso água, quando te penso sumo, gelo a derreter-me contigo, quando te imagino a pensares-me mesmo quando não me telefonas, porque o tempo não chega para sequer pensares em ti. Enrosco-me na preguiça, contigo no meu corpo, mesmo a quilómetros de distância, em que o meu perfume apenas te inebria a imaginação do beijo aflorado numa sms.
Noites em que a saudade afogada num bar onde não bebo, me é pele, carne viva, em lume de desespero pela ausência.

Viajo no vento que desordena palavras num coração aceso pela duvida de saber de ti.

Bandos de cegonhas sobrevoam as planícies, onde a erva teima em não crescer e os pastos são palha seca, como seca é a chuva que não cai.
O céu povoa-se de aves que chegam para pernoitarem nos esteiros.

E nesta viagem em que a musica me é companheira e a estrada longa de chegada, a tua imagem recorta-se incerta na minha memória de cores e sorrisos de olhares onde me perco, sempre que te sei em cinzas de cansaço.



24 comentários:

mfc disse...

Palavras de uma emoção saudosa em que a emoção da ausência nos dita o ritmo e a intensidade dessas palavras!

Beijos,

A.S. disse...

O meu BeijOOOOO...

Isa Lisboa disse...

É assim a saudade, agridoce. Doce no reencontro...

Filipe Campos Melo disse...

A verso é um percurso
Um curso sem margens
Uma curva
Uma viagem


Vogar por tua poesia é um imenso e permanente prazer

Bjo.

ponto e virgula disse...

adoro a expressividade das tuas palavras que denunciam de uma forma bem concebida, a poesia, a intensidade com que vives o amor. consegues acariciar esse sentimento com todo o teu ser que se afirma apaixonado pelo desejo e deixa no ar o encanto do desconhecido por explorar que se resume numa entrega sem limites de exaustão.




a...té

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Adorei ler esta prosa poética...intensa como a saudade.

Um beijinho
Sonhadora

Manuel Veiga disse...

escrita burilada e emoções intimas.

grato por me dares a conhecer teu universo de escrita...

beijo

. intemporal . disse...

.

.

. muito . muito belo . quanto intimo . amei.de.amar .

.

. e,,, .

.

. desejo.Lhe uma Páscoa feliz e ampla.mente renovada .

.

. um beijo meu . sentido .

.

.

NãoSouEuéaOutra disse...

A sua saudade é um abraço que enlaça pela cintura, e depois, com força pelo coração. Aí, descobre-se que algo mais... a falta.

Bonito.

abraço

Mar Arável disse...

A saudade só tem tradução na poesia

Foi o que li

Fá menor disse...

Ai, a saudade!... Uma cinza que cobre tições em brasa, que nos mói...

Boa Páscoa!

BJins

Anónimo disse...

Chá e deserto.

Me embriago na virtude
que meu nome exala.
Sou das areias, palavras
raras / claras.


Fico a seguir.
Encantei-me; Aqui.

Jorge Pimenta disse...

a saudade é a poesia antes mesmo da criação da escrita e do papel...

beijinho!

Marta Vinhais disse...

A saudade fica sempre na memória...
Escondida nas cinzas do tempo...
Lindo..
Obrigada pela visita..
Boa Páscoa...
Beijos e abraços
Marta

Ana Tapadas disse...

Excelente blogue e textos de grande criatividade poética.

bj

Rosario Ferreira Alves disse...

uma saudade cheia da poesia do reencontro :)
beijinhos, Páscoa Feliz!

manuela baptista disse...

a estrada é longa

em bandas de cegonhas desenhada

a cinza(s) é o que nos faz reler este seu poema falado e gostar tanto

um abraço

manuela baptista disse...

ai,

Páscoa Feliz, AnaMar!

tulipa disse...

ADOREI
tenho paixão por cegonhas!

Sempre maravilhoso por aqui passar...

Não sei se sabe que tenho um blog novo:
"Os meus pensamentos"
se puder, visite-o!

Desejo uma Páscoa muito Feliz
com saúde, paz e tudo o que mais for necessário (alegria, trabalho, harmonia...)
Felicidades,
beijo meu...

Nilson Barcelli disse...

Querida amiga, tem uma boa Páscoa.
Beijos.

A.S. disse...

Gélido, será sempre o longe que afasta nossas mãos!

Beijos,
AL

. intemporal . disse...

.

.

. venho convidá.la . para que visite o meu blogue . intemporal . amanhã . dia 10 de abril de 2012 .

.

. voltarei posteriormente para comentar o post . como habitual .

.

. um abraço . e muito obrigado .

.

. paulo .

.

.

Rita Carrapato disse...

Saudade, desejo, compreensão - três palavras "adivinhadas" na leitura.

Filipe Campos Melo disse...

Verdes são as esperas
Cinza a memória cansada
Rubro é teu verso em prosa disfarçada

Sempre um prazer te ler

Bjo.