sexta-feira, outubro 29

Shadow







Detenho-te 

nesta saudade dorida, 
memorizo o teu perfume, s-o-l-e-t-r-a-n-d-o o teu nome,
orando, 
para que ainda permaneças,
dedico-te músicas e palavras, 
mais longe e mais alto, cada vez mais alto,
como uma arquitecta sem noção dos limites 
nesta construção
cada vez mais reincidente.

Brevemente a noite acontece.

Amanhece nas minhas mãos, o teu olhar
a escutar  simplesmente, a primavera. 

Nostalgia que tomba sobre as árvores 
em uníssono
um oceano,
um pássaro, um barco,
um rio,
entre as margens da estrada
e do meu corpo
a memória da tua alma, meu amor,
o milagre de ti, inolvidável,
em mim tatuado.

E na grandiosidade dos caminhos
e dos milagre bordados a ouro, 
a transbordar sabores de baunilha
em ascensão aos teus lábios de silêncios,
cintilam sombras de mim.



3 comentários:

L. Lopes disse...

leio uma, duas, várias vezes e de cada vez o poema é mais belo que da vez anterior. É fácil, direi até obrigatório, apaixonar-me pela tua escrita.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Sensivel e bonito poema.
Bom domingo com saúde e paz.
Beijinhos
:)

A.S. disse...

Talvez as sombras de ti,
consigam vencer os silêncios,
romper a rigidez do tempo
e tocar os lábios
como o sol toca o mar
na serenidade do crepúsculo...